O Bahia jogou mal na tarde deste sábado e foi derrotado pelo Vitória, por 1 a 0 no Barradão, no primeiro clássico Ba-Vi do ano. Após a partida, o técnico Dado Cavalcanti, admitiu que faltou agressividade e mostrou decepção com a postura da sua equipe no campo adversário.
“Não esperava nossa equipe tão apática, não esperava falta de agressividade. Acho que perdemos muito mais por conta disso do que pelas trocas ou estratégia. […] Apatia talvez se tenha se manifestado muito mais no segundo tempo. No primeiro, tínhamos uma condição de estratégia. Saímos em algumas velocidades de ataque. Tivemos algumas boas possibilidades criadas pelo lado, possa passando pela área e ninguém aparecendo para colocar o pé ou a cabeça. Acredito que, no segundo tempo, a gente subiu as linhas e abriu espaços. Acho que foi preponderante a falta de agressividade, a apatia. Em um jogo como esse não deve se repetir esse tipo comportamento. Deve servir de lição para que não cometa esse tipo de erro ao longo da temporada”, avaliou o treinador.
O técnico admitiu que o Bahia precisa melhorar muito e precisa buscar um equilíbrio.
“Ainda estou buscando equilíbrio. A nossa equipe ainda é desequilibrada. Quando a gente está muito bem ofensivamente, damos espaço demais e tomamos muito gols. Quando fortalecemos a defesa, quando temos uma compactação um pouco mais baixa, a gente não passa apuros, mas perde agressividade. O ideal é achar o meio termo. Temos um grupo reduzido, um elenco com características muito reduzidas, estou tentando ao máximo extrair o que tenho à disposição. Vamos buscar um pouco mais de tranquilidade e trazer respostas positivas”, afirmou.
Com o resultado, o Bahia perdeu duas posições no Grupo A da Copa do Nordeste. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Sport no estádio de Pituaçu.
Vamos usar o português legítimo… Equipe flouxa.