Com o tema, reinvenções de si e da escola em tempos de pandemia: histórias que narram a condição humana de ‘esperançar’, a Secretaria da Educação (Seduc) promove durante todo o mês de abril a Jornada Pedagógica, para o início do ano letivo de 2021. As atividades estão divididas em três etapas de aprendizagem às crianças e jovens de Camaçari, e contarão com a participação de conferencistas de referência internacional e nacional.

Nesta primeira semana de abril, foi realizado um planejamento estratégico interno, na perspectiva do ensino remoto. Nesse período, será feito o acolhimento dos educadores na dimensão escolar. Na segunda etapa, que vai de 12 a 16 de abril, será para atendimento, quando acontecerá o acolhimento às famílias e estudantes. Já a terceira fase, de 19 e 23 de abril, será marcada por encontros e reencontros e contemplará ações de dimensão coletiva, em rede, momento em que serão realizadas conferências, palestras e mesas temáticas com o público docente e não docente.

O evento ainda visa capacitar os docentes e a comunidade escolar para organizarem suas propostas pedagógicas, de modo a continuar ofertando em 2021 o ensino remoto em tempos de pandemia e aprimorar a inteligência colaborativa da rede, para qualificar o planejamento do Projeto Mais e Melhor Educação: em Casa.

Durante a conferência de abertura serão discutidas as linhas e entrelinhas da esperança, as Escrevivências de Conceição Evaristo, e ainda as narrativas com educadores, ministrada pela conferencista Evaristo. Já no evento de encerramento, serão abordadas As reinvenções de si e da escola em tempos de pandemia: histórias que narram à condição humana de “esperançar”, temática ministrada pelo palestrante e escritor moçambicano Mia Couto.

Os encontros da Jornada Pedagógica 2021 ocorrerão por meio de plataformas digitais de comunicação e serão transmitidos pelo canal do YouTube da Seduc.

0 0 votos
Article Rating