O Vitória perdeu para Jacuipense, de virada, neste domingo (2), no Barradão. O revés, por 2 a 1, complicou o Leão na briga entrar no G-4 do estadual. Além de entrar pressionado na última partida da fase de grupos da competição o rubro-negro terá que se preocupar com os desfalques.

No último sábado (01), quatro atletas do Vitória testaram positivo para Covid-19: Ronaldo, Gabriel Bispo, Fernando Neto e David. Outra surpresa foi o atacante Vico, que sentiu uma contusão e também não entrou em campo. Esse fato foi citado e lamentado pelo técnico Rodrigo Chagas ao final da derrota para Jacuipense.

“Casos de covid foram ruins, muito. Porque foram inúmeros atletas que tiveram suspeita, outros que ficaram de fora. Isso não tem como não atrapalhar. Engraçado é que esse jogo foi adiado pelo fato de atletas da Jacuipense estarem de covid, um tempo atrás. Agora nos pegou neste momento, com a situação ao contrário, nós com esse processo da covid. Realmente atrapalhou bastante. Tivemos que utilizar alguns atletas que não vinham jogando, como o caso do Wesley, que a gente pensava em colocar em sequência, até porque o Vico sentiu e teve que ficar de fora. Mas acho que a expulsão foi fundamental”, citou.

Além da Covid e contusões, mais duas peças vão ficar de fora da partida contra o Fluminense de Feira, agendada para próxima quarta-feira (05). O técnico Rodrigo Chagas, do Vitória, não poderá contar com Samuel e João Pedro, os dois jogadores foram expulsos durante o revés para o Jacuipense, neste domingo (2), e vão cumprir suspensão.

Na opinião do comandante do Leão a expulsão foi injusta e a arbitragem prejudicou diretamente o Vitória.

“A arbitragem prejudicou a nossa equipe. Quando estávamos com 10, não estávamos sofrendo. Sabíamos que o adversário tinha uma proposta agressiva. Você muda uma equipe praticamente toda. Não tem como você, em termos de conjunto, pedir para que os atletas possam jogar como estávamos jogando. Até porque não consegui ainda repetir a equipe. Nesta partida, tivemos praticamente oito atletas que vinham jogando como titulares, sem contar Fernando Neto, Gabriel Bispo, Guilherme Rend. São jogadores importantes para o elenco. Isso dificulta muito nosso trabalho”, disse.

Na próxima rodada, última da primeira fase do Baianão, o Vitória pega o Fluminense de Feira, quarta-feira, às 19h30, no Barradão. Leão tem 10 pontos, e está na sexta posição da competição.

0 0 votos
Article Rating