O SBT terá que pagar indenização ao Vitória, por danos à imagem do clube. O processo vinha correndo desde 2013 e foi encerrado em 2021. Com o resultado favorável ao Leão, a emissora terá que pagar R$ 27,9 mil. A informação foi publicada pelo site UOL.
O segundo o site, o problema aconteceu ao fim de um antigo reality show chamado de “Menina de Ouro”, que passava aos domingos pela manhã na emissora de Sílvio Santos. No programa a emissora teria usado um escudo errado do time baiano, no qual era possível ler “VICE” em vez da sigla correta ECV. O Rubro-negro ainda alegou que o programa havia se referido ao clube, em certo momento, como “eterno vice” do Bahia.
Em defesa, o SBT falou que o caso não cabia indenização, porque havia sido um erro da produção. Mas a juíza Luciana Magalhães Oliveira Amorim, em decisão, na 10.ª Vara de Relações de Consumo do Tribunal de Justiça da Bahia, alegou que, por se tratar de uma emissora de abrangência nacional, o Vitória teve sua imagem prejudicada. O Leão entrou com um pedido de execução do pagamento no último mês de abril, obrigando a emissora a quitar a dívida.