Um professor da rede municipal de ensino em Camaçari, registrou na 18ª Delegacia Territorial um assalto na noite desta quarta-feira (22), por volta das 19h, ao chegar à escola municipal Cleuza Maria de Carvalho Moreira, localizada na rua São Bento, no bairro Camaçari de Dentro, onde trabalha.
A vítima, que preferiu não se identificar foi abordada por bandidos armados que tomaram seu veículo de assalto, um Tayota, modelo Corolla, placa NZF/8100. Além de ter pertences como documentos pessoais e chaves de casa roubados, o professor teve de ensinar os bandidos a dirigir o carro.
O professor reclamou que estão ocorrendo muitos assaltos na região. “É necessário que a polícia militar intensifique as rondas no local, pois estamos a mercê da bandidagem”, ressalta a vítima, que afirmou que muitos de seus alunos já tiveram pertences roubados à mão armada.
Até o fechamento desta matéria nenhum suspeito foi capturado. A polícia investiga o crime.
Motos recuperadas
Duas motocicletas roubadas foram encontradas com o assaltante José Leandro da Silva, o “Dindow”, que foi preso em flagrante, na última sexta-feira (17), depois de assaltar vários pedestres, em Mata de São João. “Dindow” agia em parceria com Uelden Clei dos Santos Reis, o “Pato”, que conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.
De acordo com o delegado Fábio de Melo Nobre, titular da DT/Mata de São João, a dupla estava praticando assalto a bordo de uma motocicleta amarela. Uma equipe da unidade localizou os assaltantes no município de Amado Bahia e iniciou-se uma perseguição que terminou em Nova Dias D’Ávila.
“Pato” reagiu à prisão e deflagrou vários tiros na direção dos policiais, tendo conseguido escapar por um matagal. José Leandro foi preso com a motocicleta Honda Pop 100, de cor amarela, de placa JRP-1475, tomada de assalto pela dupla, no dia 11 de julho, na localidade de Cajazeiras de Abrantes, em Camaçari.
Na casa de “Dindow”, em Dias D’Ávila, a polícia aprendeu outra motocicleta Honda CG Titan, cor azul, de placa NTU-9081, também roubada por eles em Camaçari, no em 9 de julho. Um simulacro de espingarda calibre 12, utilizado nos assaltos, também foi apreendido no local.
O criminoso está custodiado na carceragem da unidade policial.