Será inaugurado na próxima quinta-feira (30), às 15 horas, no bairro do Inoccop, em Camaçari, um Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Outras Drogas (CAPS AD). O projeto terapêutico terá atendimento diferenciado para cada paciente a partir das necessidades individuais.
O espaço, instalado na rua Monte Gordo, nº. 358, deve oferecer atendimento para pessoas com transtornos graves decorrentes do uso de álcool e outras drogas lícitas e ilícitas. Na nova unidade do CAPS os pacientes contarão com uma equipe maior, além de atendimento singular, que será direcionado de acordo com as necessidades individuais, e com foco na redução de danos. Os cerca de 120 pacientes e familiares eram atendidos no Cesme (Centro de Especialidade em Saúde Mental).
O CAPS AD contará com uma equipe especializada composta por médico psiquiatra, acupunturista e clínico, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, musicoterapeuta, enfermeiro, educador físico, sociólogo, técnico de enfermagem, artista plástico e educador social.
Para o atendimento, é preciso que a pessoa seja moradora de Camaçari e compareça ao Centro de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h (exceto as terças, que funciona apenas de 8h às 12h), apresentando o RG e o cartão do SUS. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (71) 3627-0381.
ESTRUTURA
O CAPS AD inclui espaço de convivência, recepção, sala de acolhimento, copa, sala de enfermagem, farmácia, refeitório, ateliê de artes, duas salas de grupo, quatro salas de atendimento individual, auditório, espaço do cuidador, sala administrativa, almoxarifado, depósito de material de limpeza e quatro sanitários, sendo um masculino, um feminino, um para pessoas com deficiência e um destinado à equipe profissional.