O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), segue tecendo críticas à gestão do governador Rui Costa (PT). Na terça-feira ( 8 ), ele divulgou mais um vídeo em que culpa o governo estadual pelos índices de violência na cidade. Desta vez, ele também afirmou que Rui ofendeu o povo feirense ao dizer que as ruas do município estão sujas e escuras.
“Apenas nos últimos dois meses nossa cidade registrou mais de 100 assassinatos. Feira não é suja e escura como diz o governador Rui Costa, e esse comentário ofende a nossa gente e mostra o quanto desconhece a nossa realidade”, declarou, garantindo que o município está trocando mais de 60 mil luminárias por LEDs.
“Talvez, correndo tanto, o governador não consiga entender o que representa a segunda maior cidade da Bahia. Nosso maior problema, governador, é a violência que tira vidas e suja a imagem da minha terra. Uma sujeira que arrasta e arrasa vida de dezenas e dezenas de famílias, principalmente de jovens pobres e negros”, Colbert disse. Segundo ele, sua administração seguirá cobrando mais ações efetivas do Governo da Bahia.
Em vídeo anterior, publicado no dia 30 de maio, Colbert Martins reclamou que, embora cinco bases de segurança da PM venham sendo prometidas para a cidade há 10 anos, apenas duas foram instaladas. De acordo com o prefeito, a polícia não tem tecnologia e nem recursos suficientes para atuar. Após a reivindicação por mais investimentos na área da segurança pública, Rui Costa o rebateu.
“Uma prefeitura e um prefeito que sequer conseguem oferecer creche e o ensino fundamental para os filhos da sua cidade vem falar de violência? Todas as vezes que vou em Feira fico assustado com a escuridão e com as ruas sujas”, o descaso com as vias estaria contribuindo para a criminalidade, a seu ver.
Na ocasião, o governador disse que as críticas de Colbert se davam porque ele iria renunciar ao mandato de prefeito para disputar o cargo de deputado federal em 2022, possibilidade negada pelo gestor de Feira de Santana no novo vídeo.