A energia caiu em dois prédios da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na manhã desta segunda-feira (27). O prédio da Faculdade Politécnica, na Federação, e do Instituto de Química, em Ondina, ficaram sem o fornecimento de energia.
Segundo informações da assessoria da Ufba, e com o diretor do Instituto de Química, Dirceu Martins, a falta de luz foi por conta de problemas técnicos, mas o problema não deve demorar a ser resolvido.
Mas, segundo assessoria de comunicação da Coelba, foi informado que o fornecimento na Faculdade Politécnica foi cortado por falta de pagamento, mas ainda de acordo com a assessoria, uma negociação para que a energia fosse religada já foi feita.
O Palácio da Reitoria também está com a conta atrasada, mas a assessoria de comunicação da UFBA informou que, após negociação, o desligamento foi suspenso.
A Coelba informou que está em negociação com a universidade e que o abastecimento nas unidades será religado assim que possível.
Segundo a UFBA, o atraso está sendo negociado com a direção da Coelba e o Ministério da Educação (MEC) repassou recursos para o pagamento das contas, que deve ser feito na tarde desta segunda.