Um funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Barreiras foi afastado das funções, após ser pego em flagrante em desvio de atribuições. O homem usou a ambulância que trabalhava para um suposto encontro amoroso com uma mulher.

O fato aconteceu na noite de domingo (26), na cidade de Barreiras, na Bahia. A denúncia foi feita por moradores que ficaram indignados com a atitude e alguns decidiram registrar fotograficamente o episódio.

flagrante_samu_barreiras
o caso ganhou repercussão na internet, mas os nomes dos envolvidos não foram divulgados

Nas imagens é possível ver claramente o funcionário fardado de frente para a mulher que está aparentemente encostada no fundo da ambulância. Testemunhas informaram que o casal ficou por aproximadamente 20 minutos conversando de forma muito próxima e íntima.

O caso foi levado para a prefeitura que se pronunciou oficialmente. Em nota, foi informado que, tanto o funcionário que aparece nas imagens, quanto o colega que estava no interior do veículo, foram afastados dos cargos e que sofreram processo administrativo, aberto pela secretaria da Saúde do município.

A prefeitura salientou com o comportamento se refere a um caso isolado. As fotos foram compartilhadas nas redes sociais, mas os nomes dos funcionários não foram revelados.