Outro fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) de Camaçari e velho conhecido da militância petista pediu a desfiliação do partido. José Raimundo de Jesus dos Santos, o conhecido Cara de Hambúrguer, divulgou nesta segunda-feira (27), o documento que pede o desmembramento da legenda. O documento será apresentado nesta terça-feira (28) à presidência do diretório municipal do partido.
Cara de Hambúrguer se tornou famoso na cidade pelo jeito irreverente e polêmico, que o levaram a discussões e rachas dentro do partido. Membro da executiva do PT municipal, Hambúrguer foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2014, da qual saiu derrotado com apenas 1.184 votos.
O primeiro a pedir desfiliação foi Carlos Silveira fundador, também fundador do partido no município, militante e secretário das gestões do ex-prefeito Luiz Caetano e do atual Ademar Delgado. Silveira elaborou uma carta na qual justificava a saída do PT. Na oportunidade o bacharel em Direito lamentou os rumos do partido e alfinetou as formas de governança da legenda nas esferas municipal, estadual e federal.
Carlos Silveira informou o desmembramento no início deste mês.
Leia mais: