A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três motoristas por dirigirem embriagados em cidades baianas, durante o feriado de São João, na quinta-feira (24). Os casos ocorreram em Vitória da Conquista, Feira de Santana e Planalto. Entre as punições estão multas e recolhimento de habilitações.
O primeiro caso se deu pela manhã, na BR-116, em trecho de Vitória da Conquista. Os agentes abordaram um veículo do modelo GM/Corsa Wind e verificaram, através do teste de alcoolemia, o teor de 0.49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões do condutor. O autor do delito disse que tinha ingerido algumas cervejas na noite anterior, quando esteve no Povoado de Rancho Alegre.
Já por volta das 18h20, em trecho da BR-116 localizado no município de Planalto (BA), policiais avistaram um GM/Kadett transitando em alta velocidade e tentando empreender fuga ao notar a presença policial. Segundo informações da PRF, a situação apresentava perigo de dano aos demais usuários da via.
Depois de realizarem acompanhamento tático, os policiais o alcançaram, constatando a concentração de 0,96mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, durante teste. O homem confessou ter bebido em uma confraternização junina.
O terceiro caso registrado foi na cidade de Feira de Santana, no KM 429 da BR-116. Conduzindo em alta velocidade, o condutor de um carro GM/Astra foi abordado, sendo identificado a concentração de 0.42 mg/L. A pessoa também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para conduzir veículo automotor.
Os três foram presos e encaminhados às Delegacias de Polícia Judiciária locais. Dois deles terão suas habilitações recolhidas e o terceiro responderá também por dirigir sem a devida permissão ou habilitação para dirigir.