O homem acusado de assassinar um jovem e tentar contra a vida de sua companheira grávida, em Ilhéus, foi preso na quarta-feira (14), no estado de Santa Catarina. Investigações da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) resultaram no cumprimento do mandado na cidade de Brusque.
A apuração indica que o crime, ocorrido em 2018, está relacionado à disputa entre grupos criminosos, que entram em confronto pelo domínio do território para a comercialização de entorpecentes, segundo informa o coordenador da 7ª Coorpin, delegado Evy Silva Nery Júnior Paternostro.
Na ocasião, a vítima fatal, Daniel Santos Barbosa, de 21 anos de idade, tinha saído com a companheira para comprar cigarro. Quando passavam por um beco no Alto Formoso, no bairro Conquista, dois homens os surpreenderam. Eles efetuaram diversos disparos contra o casal e Daniel, mais conhecido como Sabão, não resistiu. A gestante, de 18 anos, foi levada para o Hospital Regional Costa do Cacau. Tanto ela quanto a criança conseguiram sobreviver.
A captura de um dos suspeitos pelo ataque foi possibilitada pelo apoio da Polícia Civil de Santa Catarina e o acusado foi encaminhado para a custódia da Unidade Prisional Avançada de Brusque, de onde será recambiado para a Bahia. Seu suposto comparsa, tido como uma das lideranças do tráfico em Ilhéus, continua sendo procurado.