Após ter sua exoneração comemorada quase por unanimidade em todo a cidade, a ex-diretora do Hospital Geral de Camaçari (HGC), Dorilda Vasconcelos está de volta a Saúde do município.
A informação foi confirmada pelo novo secretário da pasta, Washington Couto, durante entrevista ao radialista Roque Santos, no programa Além da Notícia, desta quinta-feira, 05.
A notícia da volta de Dorilda pegou muita gente de surpresa, inclusive, alguns ouvintes que estavam interagindo durante a transmissão ao vivo, questionaram e até lamentaram o decisão do gestor.
Membro do grupo da juventude do PT de Camaçari, Tagner Cerqueira, comentou através de uma mensagem no WhatsApp, a volta da ex-diretora. " Que notícia triste, Dorilda de volta à saúde de Camaçari. Sabemos da competência de Washington, espero que ele tenha capacidade para administrar", falou.
O secretário por sua vez, ressaltou que a escolha de Dorilda foi acertada, no entanto não revelou o cargo que ela vai ocupar.Vale lembrar que o pedido de afastamento de Dorilda do HGC, tornou-se pauta de discussão de diversos setores da cidade – como veículos de comunicação e órgãos públicos, após a então diretora da unidade declarar em uma entrevista " Que lugar de morrer é no hospital". Além disso foi também na gestão dela, que a cozinha do HGC foi interditada pelo Ministério Público, por funcionar de forma irregular sem as devidas condições sanitárias necessárias.
Redação Bahia no Ar