O Ceará está disposto a utilizar todas as ferramentas legais para tomar a vaga do Bahia na Copa Sul – Americana. Por ter avançado para a próxima fase da Copa do Brasil, o time cearense perdeu o direito de participar da competição continental. Porém, o alvinegro entende que a decisão não é correta.
Nesta Segunda – Feira, 3, o Ceará entrou com um mandado de segurança junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), contrariando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que em comunicado informou que os times brasileiros não disputariam o torneio continental e a Copa do Brasil ao mesmo tempo.
O responsável do setor jurídico do Ceará, Guilherme Magalhães acredita que o clube pode vencer a causa na justiça. “Nosso objetivo é que o clube tenha os seus direitos respeitados. Terá uma decisão por parte do presidente do Tribunal agora. Temos a confiança de que ele manterá o Ceará na competição”,afirmou.
Enquanto isso, o Bahia já tem conhecimento das datas e dos horários dos jogos contra o Sport pela Copa Sul – Americana. A partida de ida acontecerá em Salvador no dia 19 de agosto. A vaga será decidida uma semana depois, 26, na cidade de Recife.