jorge-novis-hospital1-520x360

Após mais de 20 anos oferecendo a população de Lauro de Freitas atendimentos médicos emergenciais, o Hospital Jorge Novis (HJN), encerrará hoje (04), suas atividades para este setor, funcionando apenas os serviços de cirurgias, exames e consultas.
De acordo com assessor de imprensa da secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal, Marcelo Aragão a demanda do hospital será transferida para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, inaugurada recentemente na Itinga. “O HJN passará por adaptações onde abrigará novos serviços para atender as necessidades de espaço e estrutura”, disse.
A notícia dividiu a opinião dos munícipes. Para Rosimeire Santos, 52 anos, moradora do bairro a aquisição de mais um equipamento de saúde não deveria eliminar outro. “Sempre esperamos melhorias, mas vemos o contrário. Como fechar essa emergência que já é tão lotada?”, questiona. Para o estudante Alvaro Reis, 27 anos, a UPA garantirá bom atendimento a demanda. “Acredito que não seja necessário dois centros de emergência na localidade”, frisou.
Segundo médico Vidigal Cafezeiro, a extinção da emergência no HJN será uma perda para a cidade. “Lauro de Freitas possui cerca de 160 mil habitantes e Itinga é seu maior bairro é inaceitável que isso ocorra”, afirma.