O presidente do Conselho Fiscal do Esporte Clube Vitória, Jailson Reis, protocolou uma denúncia pedindo a perda do mandato do Conselho Diretor, junto ao Conselho Deliberativo do time. Ele tornou a informação pública na manhã deste domingo (8).
A acusação seria em torno das contas de 2020, levantando a possibilidade de que Paulo Carneiro está fazendo uma gestão temerária. A denúncia deve ser apresentada em reunião com os conselheiros, podendo resultar na abertura de um processo. Se isto ocorrer, o Conselho Diretor recebe um prazo para defesa, tendo como base o Estatuto do Vitória.
Outras suspeitas de irregularidade já tinham sido levantadas acerca da gestão de Carneiro, por meio de denúncias feitas pela imprensa. Sempre envolvido em polêmicas, ele também sofreu suspensão de 180 dias e foi obrigado a pagar multa de R$ 5 mil por descumprir decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Paulo Carneiro foi eleito presidente do Vitória em abril de 2019, tendo mandato até 2022. Sua gestão vem sendo rodeada de problemas financeiros, incluindo salários atrasados e processos envolvendo jogadores. Após pressão para renunciar ao cargo, ele veio a público para dizer que não o faria, apontando a possibilidade de colocar o clube em um lugar de relevância internacional novamente.