Um grupo suspeito de roubar carros foi preso no bairro de Nova Vitória, em Camaçari, na noite de quinta-feira (12). Na tentativa de fugir da Polícia Militar (PM), eles trocaram tiros com os agentes e sofreram um acidente de carro, perdendo o controle da direção do veículo que ocupavam.
Os policiais faziam patrulhamento de moto na região, quando notaram um carro trafegando com a iluminação apagada. Segundo informa a PM, quando os agentes se aproximaram para abordagem, disparos de arma de fogo vieram do interior do automóvel. Durante o revide, o condutor bateu em um prisma de concreto, resultando no acidente.
Dentro do carro tinham cinco pessoas e, em sua posse foi encontrada uma pistola de ar comprimido. Os policiais militares contam que, enquanto o grupo fugia, um deles arremessou uma arma de fogo pela janela, no entanto, o objeto não foi localizado.
Constatou-se que o veículo utilizado pelo bando havia sido roubado minutos antes, no município de Dias d’Ávila. Os suspeitos também são acusados de atear fogo em outro veículo roubado na cidade.
Quatro deles acabaram presos em flagrante. O quinto era adolescente e foi conduzido a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), devido ao ferimento resultante do choque do veículo. Posteriormente, este também foi apresentado na 18ª Delegacia Territorial (DT).