O líder da bancada de oposição na Câmara de Lauro de Freitas, vereador Lula Maciel (PT), largou o doce em entrevista ao radialista Roque Santos, diretor do Portal Bahia no Ar, na manhã desta quinta-feira (6). O petista teceu duras críticas ao governo de prefeito Márcio Paiva (PP), e afirmou que por lá, todos então em contagem regressiva para o fim do mandato do alcaide. “O sentimento da sociedade é que este governo acabe logo, há quem diga que o final deveria ser antecipado tamanha a decepção e insatisfação das pessoas”, disse.
O esquerdista apontou questões que, segundo ele, fizeram desta gestão “o modelo de governo desavergonhado”. “Infelizmente Márcio sairá sem deixar um legado. É um governo sem passado, sem presente e sem futuro. Não tem história, um governo que rolou e que hoje a população paga um preço alto por essa decisão”, afirmou.
Questionado por Roque quanto a apontar pontos positivos e negativos da gestão, Lula Maciel foi categórico ao alegar que desconhece pontos positivos, mas relacionou uma lista onde os pontos negativos foram abordados. “Ele não trabalha com a participação popular e não respeita a Casa Legislativa. Com mais de dois anos a frente do executivo Márcio não escolheu um líder na Câmara”, frisou.
Diante de uma declaração de Paiva, em outra entrevista concedida a Roque, o prefeito justificou suas ações alegando que não poderia executar em pouco mais de dois anos o que não fora feito em oito anos se referindo ao governo da ex-prefeita Moema Gramacho (PT) e 16 anos fazendo uma alusão ao governo de João Leão seu correligionário, Lula Maciel definiu a declaração do prefeito como covarde. “Não estamos pedindo para que ele faça nada além de manter o que já foi feito. Os governos passados tiveram sua contribuição esse governo vai sair sem deixar boas lembranças”, finalizou.