0013
Mancini falou sobre diversos assuntos do Vitória

O técnico Vagner Mancini confirmou o time do Vitória que entra em campo neste sábado (8), às 16h30, no Castelão para enfrentar o Ceará. A novidade será a presença do atacante Rogério, com o volante Flávio ficando no banco de reservas.

“O time está definido. Vai ter a entrada de Rogério e Rhayner passar a jogar mais no meio-campo”, afirmou o treinador.

O treinador explicou que a intenção da mudança é tornar o time baiano  rápido para a partida na cidade de Fortaleza. Outras mudanças não estão descartadas para o duelo contra o Luverdense, terça-feira (11), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

“Aos poucos sinto a necessidade de ter um time mais rápido. O Rhayner é um atleta flexível para isso e pode jogar no meio. Nesse momento, a gente tem um time que vai sofrer ajustes. A oscilação é natural. Nessa oscilação vai entrar um e sair outro. Talvez no jogo de terça-feira [contra o Luverdense] a gente tenha uma equipe bem modificada”, comentou.
O rendimento da equipe nas últimas partidas pelo certame nacional não agradaram ao torcedor. Por isso, Mancini exigiu uma postura diferente contra um adversário que está na zona de rebaixamento da série B. “O Ceará não está numa boa base, mas sabemos que a chegada de um treinador [contratação de Marcelo Cabo] e a vinda de cinco ou seis reforços pode ter energia diferente. O Vitória tem que ter uma postura de equipe do G-4 e saber jogar contra uma equipe desesperada”, afirmou o treinador.
O Ceará terá a estreia do técnico Marcelo Cabo no comando técnico do time alvinegro. O comandante do leão elogiou o profissional que foi adversário do Vitória na semana passada dirigindo o Macaé no empate por 0 x 0 no Barradão.
“Eu acho que a tendência que o Marcelo Cabo faça do Ceará o que vinha fazendo no Macaé. Na hora que ele se sentir bem no sistema tático, ele deve usar. Há uma tendência de jogar quase da mesma forma, não com as mesmas peças. Do outro lado, ele tem informações nossas, pois jogou recentemente aqui”, declarou.
O Vitória vai pegar o Ceará com a seguinte formação: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Pedro Ken e Escudero; Rhayner, Rogério e Elton.