Para recuperar os pontos perdidos nas últimas duas partidas quando atuou no Barradão, o Vitória entra em campo neste sábado (8), às 16h30, para encarar o lanterna Ceará, no Castelão.
Para o clássico nordestino, a boa notícia é o retorno do goleiro Fernando Miguel que está recuperado de um edema na coxa. Líder do grupo rubro-negro, o arqueiro comentou sobre a responsabilidade do confronto deste sábado.
“A equipe do Ceará, todo mundo esperava que brigasse com a gente onde nós estamos. Eles estão numa posição que não condiz com o grupo e com o clube. Então é uma grande surpresa estarem na situação que estão. Vai ser um jogo decidido em cima daquilo que nós permitirmos a equipe do Ceará fazer. A gente precisa aprender explorar um pouco disso e impor o nosso ritmo, procurando anular as principais peças deles. Já tivemos acompanhamentos através de vídeo. A gente vai para lá para pressionar o time deles e buscar os três pontos”, afirmou.
A outra mudança no Vitória é uma opção tática do treinador Mancini. Para tornar o time baiano mais ofensivo, o comandante sacou o volante Flávio para entrada do atacante Rogério.