Mais uma etapa do programa Mais Estudo, de monitoria em Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica foi iniciada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).
Dessa vez, mais 4.005 novos alunos atuarão como monitores, de setembro a dezembro de 2021, com bolsa auxílio no valor de R$ 100. De acordo com a SEC, este ano, devem ser investidos, com recursos próprios do estado, cerca de R$ 10,6 milhões no programa.
A superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manuelita Brito, falou sobre a nova etapa. “Nesta segunda chamada, o Mais Estudo incorpora novos estudantes, dentre os que já alcançaram bons resultados acadêmicos em 2021 e que têm interesse em fazer a monitoria. A importância disso é continuarmos mobilizando os alunos nesta etapa do ensino híbrido para as atividades de reforço escolar. Lembramos que o Mais Estudo é uma Atividade Curricular Complementar, ou seja, vale como atividade letiva, tanto para os monitores, quanto para quem recebe a monitoria. É um programa que pode ser determinante para a melhoria da aprendizagem neste ano tão desafiador para a Educação”.