O governador da Bahia, Rui Costa (PT), suspendeu o retorno das aulas 100% presenciais em todo estado da Bahia. A volta às salas de aulas estava prevista para o mês de outubro.
De acordo com Rui, o aumento nos casos de infectados pela Covid-19 foi motivo do regresso. “Os números vinham caindo. Caíram até dois mil casos diários. Eu já tinha acionado a Secretaria da Educação para iniciar, em outubro, as aulas 100% presenciais. Mas infelizmente, para nossa surpresa e tristeza, os números subiram bastante. Em 10 dias, subiram de 2 mil para 2.700 casos ativos, o que fez com que a gente desse um freio nesse processo de liberação e vamos aguardar o que vai acontecer nos próximos dias”, justificou o governador.
No mesmo planejamento do retorno às aulas, está na volta dos torcedores aos estádios. O governador afirmou que está monitorando as estatísticas para assegurar as flexibilizações no estado.
Nas últimas 24 horas, foram registrados 570 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%), 573 recuperados (+0,05%) e seis óbitos, na Bahia.