Em meio a polêmica que paira no município desde o inicio da semana, por conta de um vídeo divulgado na internet que mostra a ação truculenta de agentes da Força Tarefa contra ambulantes no centro da cidade, o secretário de Ordem Pública de Camaçari, Francisco Franco, revelou nesta sexta-feira, 14, em entrevista no programa Além da Notícia, apresentado por Roque Santos, que o órgão será extinto.
Segundo o secretário, a decisão de acabar com a Força Tarefa, foi do prefeito Ademar Delgado (PT). Franco explicou ainda, que o trabalho feito antes pela Força Tarefa será realizado pela Fiscalização Integrada, órgão vinculado a seis secretarias.
Na oportunidade o secretário garantiu que os profissionais que vão atuar na Fiscalização Integrada terão os perfis analisados e participarão de capacitações. “Tem que ser um modelo que representa a vontade do governo como um todo, vamos trabalhar nos perfis, vamos ter treinamento, teremos um conselho gestor”, disse.
Franco contou também que a proposta de criação da Fiscalização Integrada já foi entregue a Secretária de Governo, Jailce Andrade.