Vestidos de preto, dessa forma os professores da rede municipal de ensino de Camaçari ministraram suas aulas nesta segunda-feira (17). O motivo do protesto silencioso, deve-se a agressão de um aluno, estudante do quinto ano, à diretora da Escola Municipal Maclina Maria da Glória, na ultima sexta-feira (14).
No episódio, que revoltou os professores, o garoto partiu para cima da docente quando ela fazia queixas a avó, responsável pelo menino. O menor agrediu a diretora com um soco no rosto. De acordo com as testemunhas a avó manteve-se passiva permitindo a sequencia de violência.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para prestar atendimento a agredida e encaminhou para atendimento médico em um posto de saúde. Professores contam que ela permanece muito abalada.
A confusão não parou por aí, ao saber do abuso do colega à diretora, um grupo de alunos munidos de paus e pedras tentou linchar o agressor, mas já não o encontraram no local. O estudante tem histórico comportamental complicado. A educadora registrou queixa na delegacia de Vilas de Abrantes.