Durante fuga da polícia, um homem armado invadiu uma residência do condomínio Araçatiba, em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o indivíduo fez uma família refém na madrugada desta segunda-feira (25).
Os policiais militares chegaram até o lugar após receberem denúncias sobre a presença de um grupo armado se preparando para realizar um ataque contra criminosos rivais.
Logo que chegaram, os agentes da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram recebidos a tiros, revidando os disparos. Um dos suspeitos acabou atingido, sendo encaminhado para o Hospital Albino Leitão, onde evoluiu a óbito.
Outro membro do bando entrou em uma das unidades habitacionais do condomínio, fazendo uma mulher e seus dois filhos, de 7 e 9 anos de idade, reféns. Após negociação, os policiais militares conseguiram convencê-lo a liberar as vítimas, abandonar a arma de fogo e se entregar.
Ele acabou preso em flagrante na 37ª Delegacia Territorial (DT). As autoridades detalham que em sua posse havia um revólver calibre 38, 24 munições, um saco com cocaína, uma porção de maconha, uma balaclava e outros materiais.
Também foram apreendidos materiais ilícitos que estavam com o suspeito que faleceu. Estes consistiram em um revólver calibre 32, três munições intactas, três munições deflagradas e 18 porções cocaína.