A vacinação contra a Covid-19 agora também contempla crianças de 5 a 11 anos de idade nos Estados Unidos. De acordo com a agência Reuters, o país começou a administrar os imunizantes para este público na quarta-feira (3), um dia após o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomendar que pessoas dessa faixa etária fossem atendidas.
O órgão de saúde norte-americano recomendou a vacina da Pfizer/BioNTech para uso amplo nesta faixa etária na terça-feira (2), após autorização da Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA).
Nesta primeira fase, serão distribuídas 15 milhões de doses para este público. Os imunizantes devem ficar mais acessíveis a partir da semana que vem, em farmácias, consultórios e hospitais pediátricos.
Cerca de 58% dos norte-americanos já completaram o ciclo vacinal contra o vírus, no entanto, aproximadamente 28 milhões de crianças com menos de 12 anos ainda não tinham autorização para se imunizar. O início do atendimento deste público é mais um passo para a retomada da normalidade no país.