O governador Rui Costa (PT) ficou indignado após deputados baianos terem votado a favor da PEC dos precatórios. O texto foi aprovado na madrugada desta quinta-feira (4) na Câmara.

O petista comparou a relação desses deputados com a postura dos portugueses com os indígenas, quando chegaram ao Brasil.

“Os portugueses queriam roubar o povo indígena, os bens naturais, o ouro. O que eles faziam naquela época? Antes, até do tráfico de negros vindos da África, eles traziam espelhos, bugigangas, para iludir o povo indígena. Enquanto distribuíam espelhos, estavam levando o ouro embora. É a mesma coisa que os deputados aliados de Bolsonaro querem fazer com o povo da Bahia, do Brasil e do Nordeste”, disse o governador.

O governador tinha feito um apelo aos parlamentares por causa do parcelamento das dívidas com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Entre os baianos, 24 votaram a favor, incluindo filiados a partidos aliados a Rui Costa.

O governador chamou os parlamentares de traíras. “Chega de deputado traíra. Chega de gente que maltrata o nosso povo e que vem aqui com conversa mole enrolar o povo. O Brasil não aguenta mais. Lula ficou conhecido no mundo como presidente que tirou o país da miséria. E o que eles fizeram em pouco tempo?”, questionou.

0 0 votos
Article Rating