A prefeitura de Simões Filho decretou o começo das aulas híbridas, exclusivamente para o 5° e 9° ano do Ensino Fundamental da rede pública de ensino, até o final do calendário do ano letivo de 2021. Através de decreto publicado na quinta-feira (4), também ficou permitida a abertura de matrículas da rede privada para o ano letivo de 2022, cujas aulas presenciais serão posteriormente determinadas.
A retomada das atividades será coordenada pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), levando em consideração o avanço da vacinação para crianças maiores de 12 anos e a redução expressiva da taxa estadual de ocupação dos leitos hospitalares destinados para pacientes diagnosticados com Covid-19, abaixo de 35%.
O poder público municipal destaca que o calendário de atividades será divulgado pela Semed nos próximos dias, afirmando ainda que as unidades de ensino estão sendo equipadas com totens de álcool em gel e lavatórios nas salas de aula.
A prefeitura conta que segue promovendo a manutenção do diálogo com os demais segmentos da educação, como os representantes municipais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB); representantes das escolas particulares; além dos Conselhos Municipais da Educação, Alimentação Escolar (CAE) e de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).