Um homem foi preso sob acusação de matar a própria companheira a tiros depois de uma discussão com o filho dela, na sexta-feira (24), em Mata de São João, cidade de Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O crime aconteceu na Fazenda Villa Nascente, zona rural do município, e teve como vítima fatal Edmildes Souza Brito, de 38 anos de idade.
A Polícia Civil conta que o suspeito e o enteado tiveram um desentendimento. O jovem foi agredido e acabou lesionado. Não se sabe, no entanto, o que levou o homem a disparar contra Edmildes.
Equipes da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas no sábado (25) e capturaram o autor em flagrante. As autoridades contam que uma espingarda e quatro munições foram apreendidas com ele.
O suspeito deve responder por feminicídio, sendo também autuado pelo crime de lesão corporal. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeu o corpo da mulher e periciou o local do crime. O caso é apurado pela Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João.