joel_cerqueira.jpg

O vereador de Simões Filho, Joel Cerqueira desmentiu em entrevista à Roque Santos nesta quinta-feira (03), a sua possível desfiliação do Partido dos Trabalhadores. “Sempre votei no PT é o partido que me representa, continuo filiado e na base aliada do governo”, frisou o presidente da Câmara Municipal do município.
Não é de hoje que as especulações quanto aos próximos desfalques do PT são assunto nas rodas de conversa de Simões Filho. Nomes do partido abandonaram o barco usando argumentos mais chulos como perseguição, falta de diálogo e oportunidade. O curioso é que a maioria se filiou ao partido que administra a cidade PSD, encabeçado pelo prefeito Eduardo Alencar.
No final do mês passado, o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade de Simões Filho, Paulo da Tupy, confirmou sua saída do PT, sob a alegação de que havia sido preterido para representar a legenda caso haja candidatura própria, e declarou que Orlando de Amadeu, presidente da sigla, dificultou sua participação na prévia do partido.
Tupy é o terceiro que deixa o PT visando encabeçar uma chapa majoritária nas eleições de 2016. Além dele, também saíram o empresário Cézar Diesel e o vice-prefeito Neco Almeida.
Questionado pelo destemido da Bahia, se o motivo de tantos desfalques seria uma crise instalada a nível nacional, Joel não se furta a confirmar que a crise de identidade do partido estaria afetando as relações e conflitando ideologias. “Estou dialogando com nomes de destaque do PT a nível estadual para fortalecermos a sigla na cidade. Aqui em Simões Filho elegemos vereador e vice-prefeito, não podemos estar de fora das discursões decisivas para este município”, disse.