A principal torcida organizada do Vitória, a torcida “Imbatíveis”, em nota oficial demonstrou insatisfação em razão da mudança do local da partida entre Vitória e Mogi Mirim, no próximo dia 15 de setembro, às 20h30, pela 26ª rodada da Série B para a Arena Fonte Nova.
“O Barradão é a nossa casa, o nosso santuário e aqueles que o frequentam sentem-se como se estivesse no sofá de sua casa, mesmo sentado no cimentão, debaixo do sol escaldante ou da chuva. É isso que amamos. Não vemos nenhuma novidade em atuar na Arena Fonte Nova, estádio privado encostado no dinheiro do governo. Aliás, as novidades que tivemos extra campo lá foram as piores. Desde mal trato por parte da segurança pública e privada à molecagem no placar e sistema de som”, diz o trecho da nota.
Através do Diretor de Marketing do rubro – negro, Ricardo David, o Vitória justificou a mudança. “Grande parcela da torcida rubro-negra sinaliza constantemente a dificuldade de transporte público para chegar e sair do Barradão, principalmente em jogos noturnos, por isso buscamos essa alternativa pontual. Esperamos reviver na Fonte Nova bons momentos e tenho certeza que a torcida comparecerá em grande número, pela novidade, e pelo bom aproveitamento que temos atuando na Arena”, afirmou.
Porém, a explicação do dirigente não convenceu os integrantes da torcida organizada. “Todos nós reconhecemos esse problema de transporte público. Algo que nós da TUI, já fizemos notas e solicitamos em reuniões com órgãos competentes uma solução para tal, que não é só do Barradão. Porém por se tratar de um bairro periférico e por ser Estádio do Vitória não vemos boa vontade em ser resolvido. Quando as autoridades querem não vemos maiores problemas tanto com os coletivos, como com as vias de acesso”, diz outro trecho do comunicado.
Confira a nota na íntegra:
Como todos sabem, a partida válida pela 26ª rodada, dia 15 de setembro, terça-feira, às 20h30, será disputada na Arena Fonte Nova.
O pedido foi feito pelo próprio E.C.VITÓRIA e a CBF acatou o pedido e fez a mudança. Quando começou a ventilar essa hipótese, ficamos a nos perguntar o porquê dessa mudança. Eis que o site oficial do Clube expõe a resposta que nós procurávamos acompanhada por um trecho de um comentário, completamente infeliz do diretor de Marketing do Clube o senhor Ricardo David:“Grande parcela da torcida rubro-negra sinaliza constantemente a dificuldade de transporte público para chegar e sair do Barradão, principalmente em jogos noturnos, por isso buscamos essa alternativa pontual, disse Ricardo David.
Todos nós reconhecemos esse problema de transporte público. Algo que nós da TUI, já fizemos notas e solicitamos em reuniões com órgãos competentes uma solução para tal, que não é só do BARRADÃO. Porém por se tratar de um bairro periférico e por ser Estádio do VITÓRIA não vemos boa vontade em ser resolvido. Quando as autoridades querem não vemos maiores problemas tanto com os coletivos, como com as vias de acesso.
Mas tirar um jogo do nosso Estádio, sob essa desculpa é demais! O senhor Ricardo David fez uma pesquisa com os Sócios e frequentadores do BARRADÃO? Temos a 5ª média de público em estádio nessa Série B (8.924 pagantes), quantos foram ouvidos para que fosse tomada essa atitude? Sim, porque até pra se fazer uma pesquisa como essa, a opinião daqueles que frequentam o BARRADÃO é de suma importância. Estamos lidando com milhares de frequentadores, que viu a vontade e opinião de uma pessoa prevalecer e nem se quer tivemos o direito de ser ouvidos.
Ricardo David continuou: “Esperamos reviver na Fonte Nova bons momentos e tenho certeza que a torcida comparecerá em grande número, pela novidade e pelo bom aproveitamento que temos atuando na Arena”. Não senhor Ricardo David, não queremos reviver nada na Fonte Nova! Queremos reviver o VITÓRIA gigante dentro do BARRADÃO como sempre foi. Aquele que atropelava os times pequenos e amedrontava os times grandes. Aquele BARRADÃO que Marcos, goleiro penta campeão do Mundo, falou em entrevista para todo o Brasil que se o Manchester viesse jogar aqui dentro tomaria sufoco ( https://www.youtube.com/watch?v=hzIbAxPF1J8 ), aquele dos títulos, feitos, vitórias, viradas e momentos memoráveis. O BARRADÃO é a nossa casa, o nosso santuário e aqueles que o frequentam sentem-se como se estivesse no sofá de sua casa, mesmo sentado no cimentão, debaixo do sol escaldante ou da chuva. É isso que amamos.
Não vemos nenhuma novidade em atuar na Arena Fonte Nova, estádio privado encostado no dinheiro do Governo. Aliás, as novidades que tivemos extra campo lá foram as piores. Desde mal trato por parte da segurança pública e privada à molecagem no placar e sistema de som. O senhor já deu uma olhada nas mídias sociais da empresa? Iremos sim a Arena Fonte Nova, pois onde o LEÃO jogar nós estaremos para apoiar e defender. Mas essa escolha pessoal foi infeliz e um tremendo desserviço ao BARRADÃO e a sua Torcida.