Mais quatro prefeitos cortaram seus salários em função da crise econômica que afeta o Brasil. Seguindo o exemplo do gestor de Camaçari, pioneiro na iniciativa, Eures Ribeiro (PV), de Bom Jesus da Lapa; e Luzimar Medeiros (PSD) de Mundo Novo, ontem foi a vez de Márcio Paiva (PP), prefeito de Lauro de Freitas, anunciar que seguirá a mesma linha.

Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o prefeito Márcio Paiva destacou a importância de se tomar atitudes para que a capacidade de investimentos no município não seja reduzida. O prefeito anunciou o corte de mais de 20% dos seus proventos. A proposta já foi decretada pela Câmara Municipal da Cidade.

Em Camaçari, os ajustes foram anunciados no inicio deste mês, com redução de até 20% dos subsídios do prefeito, vice-prefeita, secretários, subsecretários e demais cargos de chefia e redução de até 30 % nas CETs (Condição Especial de Trabalho) de todos os cargos comissionados. A prefeitura também teve seu horário de funcionamento alterado que passam a funcionar, desde ontem, das 8h às 14h.

Em Bom Jesus da Lapa, o corte foi maior. O prefeito Eures Ribeiro (PV), cortou 33% do seu salário. Todos afirma que os cortes são para a “continuidade de serviços essenciais”, em meio à queda de arrecadação dos municípios provocada pela crise econômica.