Em entrevista ao Programa Grito Rubro – Negro neste Domingo, 13, comandado pelo repórter Renato Lavigne da Rádio Metrópole FM, o Vice – presidente do Vitória Manoel Matos falou sobre diversos assuntos de interesse do torcedor do time baiano.
Sobre a decisão do departamento de futebol em não realizar nenhuma contratação para o restante do Campeonato Brasileiro – Série B, Manoel Matos informou que o clube não encontrou no mercado jogadores interessantes que pudessem acrescentar qualidade ao elenco do técnico Vagner Mancini.
“Fizemos algumas buscas no mercado do futebol. Tentamos trazer jogadores que chegariam para serem titulares e não apostas. Os atletas que interessaram ao Vitória estavam em times da Série A e optaram por continuar na primeira divisão. As melhores opções na série B não podem jogar mais por outro clube e na série C não considero que existam opções interessantes. Temos 24 horas ainda, mas nesse momento não estamos buscando mais ninguém”, explicou.
Mattos revelou que nesse período o Vitória negociou a contratação do atacante Dagoberto e do meia Rodriguinho. Porém, os dois atletas preferiram continuar defendendo Vasco e Corinthians respectivamente. Para o dirigente, o fato do rubro – negro está disputando a série B do Brasileiro pesou na negativa dos atletas.
“A gente não pode esconder para o nosso torcedor e dizer que a série B é uma maravilha. A série B não é vista, nos estamos acompanhando a série B, pois estamos na segunda divisão. A primeira divisão que é vista e transmitida para o mundo inteiro”, afirmou.
Vale destacar que nos últimos anos a segunda divisão do futebol brasileiro vem sendo transmitida pelos canais fechados e com bons índices de audiência.
Sobre a decisão de levar o jogo da próxima Terça – Feira, 15, contra o Mogi Mirim, às 20h30, para a Arena Fonte Nova, Matos disse que a intenção é atrair um público maior aproveitando o fato do estádio ser bem localizado.
“Na fonte Nova a gente consegue colocar 10 mil pessoas andando. Fizemos uma avaliação para colocarmos o jogo contra o Mogi Mirim na Fonte Nova em razão da ausência do torcedor no Barradão”, finalizou.