Um trote do curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Palotina, deixou ao menos 19 calouros com queimaduras pelo corpo. O trote foi organizado por estudantes do segundo, terceiro e quarto anos de medicina veterinária, na noite de quinta-feira (31), em um terreno baldio, que fica em frente à universidade. Os novos alunos foram recebidos pelos veteranos em uma comemoração que seria feita apenas com brincadeiras leves.
De acordo com uma das calouras, o trote era para ser só uma brincadeira, com leite azedo, lama e cebola, mas ela identificou um produto dentro de uma garrafa e foi a primeira a ser atingida. “Tive queimaduras de 1º e 2º graus pelo corpo. Enquanto eu gritava, eles continuavam passando o produto em outras pessoas”.
No total, 25 pessoas se feriram, mas só 19 estudantes procuraram a polícia para registrar boletim de ocorrência. De acordo com a polícia, quatro pessoas foram identificadas como autores do trote e foram presas. O reitor da UFPR, Ricardo Marcelo da Fonseca, divulgou um vídeo em que comenta o caso. Para ele, o episódio gerou grande indignação.