A proximidade da Páscoa tem aumentado a procura por ovos e chocolates, especialmente por parte do público formado pela criançada. No Reino Unido, a Agência de Segurança de Saúde e a Agência de Padrões Alimentares emitiram um alerta sobre lotes do chocolate Kinder Surpresa por uma suspeita de “ligação potencial a um surto de salmonela”.

Até agora, quase 60 casos foram confirmados no Reino Unido, a maioria entre crianças de 5 anos ou menos. Em comunicado enviado a mídia estrangeira, a Ferrero, proprietária da marca Kinder, ressaltou que nenhum dos produtos Kinder testou positivo para salmonela. A possível ligação entre casos relatados de salmonela e ovos de Kinder foi encontrada após investigações lideradas pelas agências de saúde do Reino Unido, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

No Reino Unido, a Ferrero fez um recall de lotes do Kinder Surpresa, individuais ou em embalagens de três, com data de validade entre 11 de julho de 2022 e 7 de outubro de 2022. A bactéria Salmonella pode causar intoxicação alimentar, e causa diarreia, cólicas estomacais, náuseas, vômitos e febre.

0 0 votos
Article Rating