Um estudante teria entrado no Colégio Estadual Polivalente de Camaçari armado, nesta quarta-feira (6), o que causou pânico entre alunos e professores da unidade de ensino. A Polícia Militar (PM) foi acionada e equipes com duas viaturas foram enviadas à instituição.
De acordo com os primeiros relatos, o adolescente teria levado uma arma para se defender do bullying praticado contra ele pelos colegas.
A PM informou que o 12º Batalhão (BPM) recebeu, por volta das 10h, a denúncia de que um aluno do referido colégio estaria com uma arma de fogo escondida em sua mochila.
De imediato, a guarnição se deslocou até lá e, a partir das informações e detalhes quanto ao nome e características do jovem, os policiais conseguiram apreendê-lo e conduzi-lo à 18ª Delegacia Territorial (DT), já acompanhado de seus pais.
Na ocasião houve a apreensão de um revólver calibre 38 e o registro do Boletim Infracional.
A produção do Bahia No Ar entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Sec) e aguarda um posicionamento oficial.
Infelizmente, até aí não tem nenhuma novidade. Esse alarme todo deve ser pq viram a arma, mas isso infelizmente acontece com frequência em várias escolas da cidade. A ronda escolar precisa ser bem mais frequente e as escolas precisam ter um monitoramento por câmeras de segurança. Mas Camaçari é uma cidade sem dinheiro né? O prefeito não pode fazer isso.