Servidores do Poder Judiciário da Bahia terão reajuste de 6,41 por cento, dividido em duas parcelas, de acordo com publicação do Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira, 18.
De acordo com o documento do governo a primeira parcela será no porcentual de 3,5 a partir de 1º de setembro, com retroativo a março, e a segunda de 2,81 por cento a partir de novembro.
No inicio do mês, a Assembléia Legislativa do Estado já havia aprovado o índice de reajuste, um dos principais pontos das reivindicações da categoria que esteve em greve do final de julho a início de setembro, quando então retornaram as atividades em “estado de greve”, até resultado do acordo.
Ainda de acordo com a publicação, os percentuais de reajuste serão aplicados sobre os valores de vencimentos, vantagens e cargos em comissão vigentes nos meses de março e outubro de 2015, respectivamente.
Já para a gestão estadual, as despesas decorrentes do reajuste serão absorvidas pelo próprio orçamento do Poder Judiciário, que pode receber verbas extras, caso seja insuficiente para cobrir as novas despesas.