A primeira rodada da Série D, no domingo (17), foi marcada pelo duelo entre o São Raimundo-AM e o São Raimundo-RR, em Manaus. Mas o que chamou a atenção foi extra campo. Um torcedor foi flagrado com o símbolo de uma águia nazista tatuado nas costas. O caso gerou revolta nas redes sociais e também uma nota de repúdio do time do São Raimundo.

O time da casa publicou um comunicado oficial sobre o ocorrido. “Chegou ao conhecimento da diretoria que um indivíduo adentrou ao estádio usando camisa e retirou a mesma, ostentando uma tatuagem com símbolo nazista e proibida pela legislação vigente. O São Raimundo Esporte Clube vem a público repudiar a atitude deste indivíduo que nada representa a história do clube do povo. O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial”, diz o comunicado.

O time ainda afirmou que o homem em questão, assim que identificado, não entrará mais no Estádio Ismael Benigno em jogos do Tufão. Além disso, a diretoria do clube encaminhará uma denúncia aos órgãos criminais “para que haja a devida investigação e persecução penal”.

0 0 votos
Article Rating