A Polícia Federal (PF) devolveu a arma do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, que disparou no aeroporto de Brasília, na tarde de segunda-feira (25). Na ocasião, uma funcionária da companhia aérea Gol ficou ferida sem gravidade.

Em resposta à situação, os advogados do ex-ministro disseram que “prevaleceu o entendimento de que tudo não passou de um acidente provocado por um cuidado excessivo” de manter a arma guardada e não expô-la em público. A funcionária da Gol, que não teve a identidade revelada, foi atingida por estilhaços e atendida em um ambulatório do aeroporto. Segundo a empresa aérea, a mulher passa bem e não teve ferimentos graves. 

Milton Ribeiro foi levado à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal após um revólver que estava em seu poder disparar no balcão da Latam, durante o check-in. De acordo com regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), caso o passageiro decida fazer o descarregamento da arma no aeroporto, a exigência é a de que o manuseio ocorra exclusivamente no local destinado a essa prática. 

0 0 votos
Article Rating