A Torcida Organizada Bamor (TOB), com 37 anos de história, emitiu nota através do seu site oficial e nas redes sociais fazendo duras críticas ao presidente do tricolor, Marcelo Santana.
Na nota, a Bamor afirma que o mandatário afastou os torcedores do estádio e demonstra insatisfação com o futebol apresentado pelo time comandado pelo técnico Sérgio Soares.
Confira a nota completa:
‘Hoje a BAMOR faz um desabafo ao administrador do Esporte Clube Bahia, Sr. Marcelo Sant’Ana e seus comandados.
O E.C.Bahia e a torcida estão cada vez mais distantes, o mau tratamento ao torcedor começa por Marcelo, que observa as críticas da nação tricolor, mas trata a opinião do torcedor com descaso. Este mero administrador é muito diferente de um presidente, pois o presidente de um grande clube como o Bahia não apenas observa se o trabalho esta sendo bem feito, mas ouve a voz que vem das arquibancadas e mais do que isso quando preciso entra no vestiário e dá uma sacudida no grupo, conversa diretamente com o porteiro, a lavadeira, o treinador e os diretores, infelizmente o nosso apenas observa e se acha o dono da razão, onde apenas sua decisão é melhor para o clube, este nos trata como um mero cliente e não aceita nenhum tipo de crítica, divide a torcida entre os sócios e não-sócios, o resultado é claro, o POVÃO se foi, torcedores que sempre estiveram lado a lado com o clube nos piores momentos. Queremos deixar um recado, não somos meros clientes, somos uma nação que segue o Bahia como uma religião.
Quantas e quantas reclamações foram feitas durante a gestão de Marcelo e o mesmo pouco fez pelo torcedor tricolor, começando pelos maus tratamentos da Arena Itaipava, sim, tratamos como Arena Itaipava, pois ela não merece nem ser chamada de Fonte Nova, o torcedor na antiga fonte não passava por maus tratos, hoje precisamos enfrentar o sistema caindo para comprar os ingressos e nenhuma providência é tomada, infelizmente temos um time com altos e baixos, contratações ruins, carência de algumas posições, um técnico que não consegue manter um padrão de jogo e nem trazer de volta a regularidade do primeiro turno, precisamos de uma direção que defenda nossos direitos e que também nos ouça, a final de contas vestimos as mesmas cores, nossos sangues correm o azul, vermelho e branco.
O time continua no G4, mas não convence ninguém, o fato é que a torcida não aceitará outro resultado no final do campeonato a não ser a subida para série A, que o atual mandatário do Esporte Clube Bahia arque com as consequências de manter as suas decisões sem ouvir a voz que vem das arquibancadas.
Lembrem-se:
2010 – Clube + Time + Torcida = Sucesso!
2015 – Clube + Time = Orgulho e preciosismo!
Se a união de 2010 entre torcida, clube e time existir, não tem adversário que nos vença, infelizmente não é a nossa realidade, não que a gente não queira e sim porque não permitem.
Atenciosamente,
DIRETORIA BAMOR NOVA ERA
TORCIDA BAMOR – DESDE 1978 – NINGUÉM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO’