Desenho encontrado em agenda, durante operação contra o tráfico de drogas em Prado, extremo-sul da Bahia, pode ser esboço de projeto de explosão do presídio de Teixeira de Freitas.
A intervenção foi realizada neste domingo, 20. Na ação, uma adolescente de 14 anos, grávida, foi apreendida por portar quantidade de drogas. Outro jovem também foi conduzido para a delegacia.
De acordo com a 8ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin) de Teixeira de Freitas, os policiais teriam recebido denúncias da existência de drogas na casa da adolescente. Durante revista, no interior do imóvel, foram encontradas sete buchinhas de maconha, que a adolescente confirmou ser dela e do esposo. Além da agenda com esboço de um projeto, que seria o da explosão do presídio da cidade.
Ao ser questionada sobre a existência da agenda, a garota disse que não sabia do que se travava. A suspeita e o adolescente, que conversava com ela na porta de casa quando os policias chegaram, foram ouvidos e, em seguida, liberados. A Polícia Civil investiga o caso.