A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (19), o suspeito do latrocínio (roubo seguido de morte) da bancária Rita Maria Britto Fragosos e Silva, de 64 anos, cujo corpo foi encontrado dentro do apartamento onde morava, no bairro do Itaigara, em Salvador, no último sábado (14). A prisão foi cumprida por equipes da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) no bairro do Arraial do Retiro.
De acordo com a polícia, o autor, que não teve a identidade divulgada, já havia realizado serviços de marcenaria no apartamento da vítima. O homem confessou o latrocínio e alguns pertences roubados por ele já haviam sido vendidos, sendo que o notebook, que já estava em posse de uma terceira pessoa, foi recuperado. O criminoso vai passar por exames de lesões e fica à disposição do Poder Judiciário.
Rita Maria foi encontrada ainda com a roupa do trabalho, dentro do quarto, com a porta trancada. A família dela não conseguia contato desde última quinta-feira (12). No sábado (14), um sobrinho foi até o apartamento dela com a chave e encontrou o corpo com sinais de violência.