Em coletiva de imprensa após análise da região afetada pelas fortes chuvas no Recife, capital pernambucana, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, afirmou que o número de mortos em decorrência da tragédia chega a 44. Pontuou ainda que 56 desaparecidos.

Além de Ferreira, três chefes de pasta participaram da coletiva: Marcelo Queiroga (Saúde), Carlos Brito (Turismo) e Ronaldo Bento (Cidadania).

“A situação atualizada que eu tenho é que a gente registrou 44 óbitos, 56 desaparecidos, 25 feridos, 3,957 desabrigados e 533 desalojados”, disse o ministro, no começo da coletiva de imprensa.

O chefe do Desenvolvimento Regional ainda alertou sobre a importância de a população afetada continuar seguindo as diretrizes da Defesa Civil para a autoproteção. “Com as fortes chuvas previstas, manteremos as medidas de autoproteção, para respeitar os alertas das Defesas Civis locais e divulgar atualizações regionalizadas”, disse.

Até a noite de sábado (28), deslizamentos causados por chuvas na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco, já haviam deixado ao menos 35 vítimas. Ainda no sábado, Jair Bolsonaro se manifestou sobre o ocorrido.

“Estamos atentos às fortes chuvas que atingem Pernambuco e outros estados do nosso Nordeste. Determinei ao Ministério do Desenvolvimento Regional o monitoramento ininterrupto da situação, com o envio de equipes para prestar o auxílio necessário às autoridades locais no socorro às regiões afetadas”, disse Bolsonaro.

O presidente deve comparecer ao estado, segundo publicação do próprio mandatário, nesta segunda-feira (30).

As precipitações acontecem desde o início da semana passada, em um fenômeno que se alastra por regiões de Alagoas, Paraíba, Sergipe e Rio Grande do Norte, e se intensificaram nos últimos dias.

0 0 votos
Article Rating