O historiador Diego de Jesus Copque foi recentemente exonerado de seu cargo de Coordenador III, símbolo DAI-4, na Diretoria Operacional do Serviço de Atendimento ao Cidadão, pertencente à Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), na unidade da Sede de Camaçari.
A decisão de sua exoneração foi oficializada pelo governador Jerônimo Rodrigues, do PT, e publicada no Diário Oficial do Estado no último sábado (24).
Para ocupar o cargo deixado por Diego, foi designada Elizabeth Marinho, que já vinha desempenhando suas funções no SAC de Guarajuba.
Mais sobre Diego Copque:
O historiador e pesquisador Diego Copque lançou o livro “Do Joanes ao Jacuípe – Uma história de muitas querelas, tensões e disputas locais”, que destaca a rica história de um povo marcada por diversas representações.
Com duas décadas de pesquisa dedicada ao tema, Copque revela aspectos surpreendentes da história local, desafiando conceitos estabelecidos, como a própria data de fundação do município. Enquanto a celebração oficial marca 262 anos, o autor aponta que na verdade são 462 anos de história.
“Ao lançar este livro, estamos quebrando muitos paradigmas em relação à história da cidade”, afirmou o escritor. Sua obra não apenas revisita eventos históricos, mas também lança luz sobre as querelas, tensões e disputas que moldaram a identidade local ao longo dos séculos.
Com uma narrativa envolvente e embasada em uma extensa pesquisa, Copque proporciona aos leitores uma oportunidade única de compreender as nuances e complexidades da história da região, contribuindo significativamente para o entendimento e apreciação do passado e do presente da comunidade.