Quem foi à Câmara de Vereadores de Salvador, na noite desta quinta-feira (25/04), imaginando mais uma previsível solenidade de entrega de título honorífico teve uma surpresa. O evento, no qual foi concedido a cidadania soteropolitana ao ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, transformou-se em ato político dos mais disputados, com a presença de figuras de destaque, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, do secretario de Relações Institucionais do Governo do Estado, Cesar Lisboa, do presidente regional do PT, Jonas Paulo, e do atual prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, além de deputados federais e estaduais.

O presidente da Câmara de Camaçari, Teo Ribeiro (PT), fez parte da mesa de honra que conduziu o evento. O petista, que tem uma amizade de décadas com Caetano, chegou cedo à sede do legislativo da capital baiana e não economizou ao falar do companheiro. “Ele tem estrela forte, garra e competência para seguir trilhando caminhos de muito sucesso. A Bahia só tem a ganhar com Caetano”, sentenciou.

O gestor do legislativo da cidade sede do Polo Petroquímico ponderou ainda que a cidadania soteropolitana é um reconhecimento justo. “Fiquei honrado e emocionado por ele, pois sei o quanto é merecedor desses e de outros títulos”, arrematou.