Nada melhor do que comemorar o aniversário com uma bela festa. Assim fez Esporte Clube Vitória. Mesmo sem praticar um grande futebol, o time baiano venceu o Vasco da Gama pelo placar de 3 x 1, quebrando assim, um seqüência de resultados negativos e obtendo três pontos. Com o resultado, o Leão contabiliza quatro pontos, pula fora da vice-lanterna e se aloja na 17ª posição. O próximo compromisso do Leão, na competição, será Domingo contra o Ceará.
Primeiro tempo equilibradíssimo entre Vasco da Gama e Vitória com poucas chances de gols de lado. O Vitória só abriu o placar após um vacilo do zagueiro argentino Desábato que numa falha feia possibilitou ao atacante André Lima aproveitar e marcar para o Leão, e outro vacilo, agora do Vitória, o goleiro Caíque defende pênalti cobrado por Andrés Rios, no entanto, ele mesmo Caíque comete novo pênalti e desta vez, Yago Pichaku bateu e converteu.
No segundo tempo, o Vasco da Gama foi melhor, dominava a partida, mas uma mudança do técnico do técnico Wagner Mancini, com a entrada de Lucas Fernandes no lugar de Rhayner mudou a historia do jogo, já que no seu primeiro ato, Lucas Fernandes, aproveitando passe perfeito de Wallyson colocou novamente o Leão na frente e logo após, ainda sob impacto, Werley marca contra, fechando próprio caixão do Vasco, ainda que Andrés Rios, tenha descontando para o time carioca, mas não evitou o placar registrado de Vasco 2 x 3 Vitória
Depois de dois jogos fora de casa, o Esporte Clube Vitória retorna para Salvador nesta segunda-feira, oferece folga aos jogadores e na terça-feira reinicia os trabalhos para enfrentar no próximo Domingos às 11h o Ceará em jogo agendado para o Estádio Manoel Barradas Carneiro.