O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que o maior erro político cometido pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido) foi não se preparar para ter uma vacina contra o novo coronavírus (Covid-19).

“A demora na compra da vacina é o maior erro político de Bolsonaro. Esse é o tema que pode gerar o maior dano de imagem para o presidente”, avaliou Maia durante entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

O parlamentar destacou também que essa realidade “pode impactar o projeto de reeleição” de Bolsonaro, que já mostrou ter intenção de disputar a corrida eleitoral em 2022.

Ao longo da entrevista, Maia ainda censurou a politização em torno da vacina contra a Covid-19 no Brasil. O presidente e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), constantemente têm trocado farpas a respeito do assunto.

Doria, que aposta na vacina chinesa batizada de ‘CoronaVac’ e desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, já anunciou que irá dar início a uma campanha estadual de imunização em janeiro de 2021, mesmo sem existir, até o momento, a liberação do imunizante por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em contrapartida, Bolsonaro já anunciou que disponibilizará vacinas contra a doença, de forma gratuita e voluntária, porém, sem pretenção de usar a substância chinesa, de olho em “projetos pessoais e de poder”.

0 0 votos
Article Rating