Com a expectativa do fim da greve dos policiais depois da desocupação do prédio da Assembleia Legislativa da Bahia, o radialista Roque Santos comentou a atitude de policiais grevistas e parabenizou a postura da polícia de Camaçari durante a greve. Para ele, a companhia que atende o município mostrou que tem compromisso com a população. “Em meio a informações equivocadas e boatos, a gente tem que louvar e parabenizar o trabalho da polícia militar de Camaçari, que não é diferente do restante, mas aqui a gente percebe o sentimento de amor e de carinho com o município de Camaçari”, disse.
Roque Santos compreendeu a atitude dos policiais em terem aderido à greve, no último dia 6, e reconheceu que a luta deve ser de todos. “Eles estão certos, foram solidários aos colegas deles que estavam lutando por melhorias coletivas”, diz.
Apesar de apoiar uma iniciativa grevista em busca de melhorias, ele deixa claro que é contra algumas atitudes que foram tomadas por alguns policiais e o governo do estado durante a greve. “Tanto o governo errou no início, como os grevistas também erraram. Não por reivindicar o que é um direito da classe, porque isso aí tem que reivindicar mesmo. Mas alguns policiais militares erraram por passar o medo para a população”.
Além de elogiar o trabalho da polícia, Roque parabenizou a atitude do prefeito Luiz Caetano em ir para o meio da população junto com a polícia. “Desde o primeiro momento da greve eu tenho sido testemunha disso. Ele está tendo a postura de um verdadeiro líder e tem mantido um contato constante com a população de Camaçari na tentativa de acalmar a sociedade”.
Por Henrique da Mata