O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), se reelegeu em 2020 garantindo que sua prioridade seria o transporte público da cidade. Com a chegada do mês de agosto, veio também o aumento das cobranças por iniciativas neste sentido. Ao Bahia No Ar, o gestor municipal declarou que um Termo de Referência está sendo desenvolvido para licitar o transporte.

“Nós estamos construindo esse termo para que as empresas tenham interesse de fazer o transporte público de Camaçari. Vamos colocar à disposição da Câmara, da imprensa, da sociedade e, em especial, do Ministério Público”, ele disse, nesta quinta-feira (12). Segundo o democrata, a intenção é dialogar com as categorias envolvidas e com os usuários, a fim de chegar a um ponto em comum.

“A minha vontade é contemplar todos: o ligeirinho, as cooperativas…Mas não vai dar pra todo mundo, vai ter um quantitativo. É bom cobrar o prefeito para licitar o transporte público, mas vamos se colocar do outro lado”, ressaltou. “Se a gente for fazer hoje um TR com o sonho de cada um, nós não vamos conseguir vencer”, Elinaldo Araújo concluiu. O gestor conta que há uma grande preocupação em elaborar um termo vantajoso para as empresas.

A seu ver, nenhuma organização vai se interessar em fazer o transporte da cidade se não houver como quitar os ônibus novos que serão exigidos pelo município, ou até mesmo contemplar a outorga cobrada pela cidade de Camaçari na licitação. Elinaldo destaca que não se pode fazer um TR político, pois isto prejudicaria o município.

0 0 votos
Article Rating