A praia é um espaço público de lazer, que reúne turistas e moradores de diversas regiões, classes e origens. Entretanto, não é o que está sendo visto na praia de Guarajuba, em Camaçari. De acordo com a denúncia de Anderson Gomez, ouvinte do programa Bahia No Ar, estão querendo selecionar o público que frequenta a praia, impedindo o acesso de veículos.

“Eu e uns amigos alugamos uma van para irmos até Guarajuba. Chegando na entrada da localidade, fomos impedidos de seguir. Segundo o homem que lá estava, é proibida a entrada de vans em Guarajuba aos domingos e feriados. Argumentei com ele que a van não ficaria lá, faria nosso desembarque, retornaria para a cidade de Camaçari e só voltaria ao fim do dia. Mesmo assim, fomos impedidos de entrar, sendo que havia idosos e crianças de colo na van”, denuncia Anderson Gomez, que é natural de Camaçari, mas mora em Teofilândia.

Ainda de acordo com a queixa do ouvinte, os amigos eram turistas da região oeste da Bahia e, por causa da situação, ficaram com uma impressão negativa da orla marítima. “Qual a lei que regulamenta a entrada de vans em Guarajuba? Por que não há uma área para desembarque próxima à praia? Queriam que a gente descesse nas imediações do Shopping Guarajuba e fôssemos andando até a praia. Um absurdo! Atenção, prefeitura de Camaçari. A praia também é do povo, não é só dos bacanas que lá veraneiam, critica.

5 2 votos
Article Rating